DANIEL PINTO É PRESIDENTE HÁ 10 ANOS
Daniel José Silva Pinto, presidente da ARCOV há 10 anos e com quase 25 anos de Associado, já muito fez pela Associação, atleta de futsal federado durante vários anos, exerceu também cargos administrativos e esteve directamente ligado ao polo de Guimarães do Instituto Português da Juventude,na altura representado pela ARCOV, porém só em 2001 assume um cargo directivo, e como presidente.
Em anos conturbados da ARCOV e juntamente com um grupo de Associados jovens, assume o destino da Associação que no momento atravessava vários problemas quer administrativos quer financeiros, com poucos recursos financeiros, mas com grande vontade e com uma entre ajuda de vários Associados, os problemas são solucionados, dando então inicio a um trabalho que há muito tempo era almejado pela Associação, um sonho com 20 anos e que se torna realidade pela mão de Daniel Pinto, a abertura da nova sede social da ARCOV.
Entre altos e baixos são 10 anos de muito trabalho, de ,muitas alegrias e tristezas de muitos avanços e recuos que são agora retratados numa entrevista direccionada para todos o sócios da Associação.
Perguntas efectuadas na página da ARCOV no facebook
Pedro Paredes –
Daniel Pinto – Olá Pedro.
Para tudo há um começo. Fui o eleito.
No entanto, tenho a certeza que esta será a primeira de muitas entrevistas futuras e espero que o convidado [seja quem for], aceite e participe. Essa mesma entrevista será publicada no sítio que hoje colocamos on-line. www.arcov.net
Grande abraço.
Paulo Rodrigues – Quando aprova
Daniel Pinto – Olá Paulo.
Se a proposta foi entregue nos serviços administrativos, em breve terás notícias.
Estamos a levar à prática, mais uma vez, uma reformulação aos associados existentes, bem como aqueles que desistiram.
Aguarda notícias nossas.
Grande abraço.
Pedro Paredes - Os Objectivos propostos pela Associação para este ano já foram ou estão a ser conseguidos?
Perante as dificuldades económicas que atravessa este País, podemos dizer que o ARCOV e uma associação que esta bem e que esta se recomenda?
Muitos rumores andam no ar sobre o futuro Presidente. Será que o futuro passa pelo Sr. Mário Lemos?
Que actividades têm em mente para o ano que se aproxima?
Que balanço faz sobre os seus 10 anos de presidência a frente dessa associação?
Obrigado pela sua disponibilidade. E espero ansiosamente pelas respostas...
Cumprimentos a todos os membros da associação
Daniel Pinto Olá Pedro.
Vou tentar responder a todas as questões que colocaste.
O principal objectivo para ARCOV, e é aquele que particularmente dou mais importância, é cativar novas pessoas, fazendo-as gostar desta Associação.
Julgo que neste aspecto fomos felizes. A prova disso é assistirmos à frequência assídua do grupo de jovens a que pertences.
Bem hajam a vocês todos e nunca se esqueçam que este poderá ser o vosso futuro.
Fico contente por estares atento que os tempos não são fáceis para ninguém, para mesmo ninguém e nós não fugimos à regra.
Mas como responsável por esta Associação, a minha preocupação máxima é que os passos dados, mesmo que pequenos, tenham sustentabilidade e que garantam um futuro promissor, mesmo que isso represente alguns recuos aqui ou ali.
Quanto aos rumores a que te referes sobre o futuro Presidente, essa é uma questão que deves colocar à pessoa em causa.
As actividades do próximo ano ainda serão objecto de análise. Embora pense que não devemos fazer actividades por fazer e para "encher" programa, lanço aqui um desafio para, através dos meios de comunicação que disponibilizamos [sítio na net, facebook, etc,] nos dêem sugestões para o futuro. Só faz sentido, realizarmos actividades nas quais as pessoas estejam interessadas em participar.
O balanço destes dez anos à frente dos destinos da ARCOV é bastante positivo. O percurso de qualquer dirigente associativo nunca é tarefa fácil, quem pensar o contrário está de todo errado.
Muito já se fez e muito há por fazer, mas paulatina e sustentadamente vamos percorrer o nosso caminho. Como alguém dizia "o caminho faz-se caminhando."
Estarei sempre à inteira disposição.
Grande abraço.
Bruno Dias - Caro Presidente, o que reserva o futuro da Associação em termos de instalações, para os associados, refiro-me nomeadamente a uma piscina, pavilhão gimnodesportivo, jardim e/ou esplanada na sede, considera alguma destas ideias possível de realizar brevemente?
Cumprimentos
Bruno Dias
Daniel Pinto - Olá Bruno.
Um dos objectivos em mente é dotar ao máximo a nossa Associação com instalações com qualidade e colocá-las à disposição dos actuais e potenciais Associados, prova real disto é a sede onde actualmente estamos instalados.
Os desígnios a que nos comprometemos ainda não foram todos concluídos, mas ainda durante o mês de Junho de 2011 pretendemos dotar o terreno que possuímos contíguo à sede com uma zona de lazer e recreio para uso público, nomeadamente com: zona verde, esplanada, parque infantil, zona de recreio, espaço destinado a armazéns, etc.
É nosso objectivo centralizar todo o nosso património e não tê-lo repartido por vários pontos.
A piscina é uma valência já considerada, ao contrário do pavilhão, e tudo faremos para que seja viável a sua construção. Não posso prometer, tendo em conta a conjuntura que atravessamos, que se faça tudo de uma vez, mas... quem sabe.
Grande abraço.
Bruno Dias – Estimado Presidente, há alguma possibilidade de voltar a haver uma equipa de futebol 11?
Cumprimentos
Bruno Dias
Daniel Pinto – Olá Bruno.
Particularmente não vejo que isso seja viável a curto prazo, quem sabe no futuro, com outras pessoas, com outras ideias.
Não sou adepto de projectos sem base sólida e que não se possam manter no futuro. É necessário criar todas as condições necessárias e julgo que neste momento a nossa "vocação" não está para aí virada.
Desculpa se te desiludi, mas acho que já temos futebol a mais. Há desportos e projectos bem mais interessantes, mas também é necessário consistência para os levar à prática.
Grande abraço.
Daniel Pinto - Olá Nuno.
Os argumentos que utilizei na resposta ao Bruno, podem ser os mesmos à tua pergunta.
No entanto, tendo em conta a história relativamente recente da nossa Associação nesta modalidade, poderá ser mais viável concretizar-se.
Já temos em mãos um projecto para esta modalidade, mas, como referi, é necessário criar todas as condições para que a mesma seja sustentável e duradoura, caso contrário assistiríamos a um desfecho que todos nos lembramos.
Grande abraço.
Nuno Ferreira -
Daniel Pinto - Olá Nuno.
Os artistas do São João 2011 serão objecto de análise brevemente e serão escolhidos até ao final do ano.
Ainda assim lanço um desafio a todos para que nos façam chegar ideias e sugestões de artistas, bem como de actividades a incluir no próximo programa de São João. Todas as opiniões são válidas e nós agradecemos, desde que exequíveis... claro.
Grande abraço.
